22 de dezembro de 2022 | Blog
2023 já está quase aqui, e as tendências de decoração para o novo ano ampliam o que já vínhamos observando desde 2020, com maior valorização do espaço doméstico impulsionado pela pandemia.
Manter-se fisicamente saudável e mentalmente estável é a chave para seguir em frente. Por isso, procuramos cada vez mais viver em um espaço que transmita sensações de segurança, aconchego e bem-estar. Exatamente como o nosso lar deve ser.
Confira 3 grandes tendências em decoração para 2023:
Principalmente impulsionada pela necessidade de se criar um espaço para home office, outros ambientes da casa também começaram a pedir mais versatilidade e os móveis que possuem mais de uma função continuam sendo uma grande aposta para 2023.
Essa ressignificação de itens que já possuímos com o objetivo de atender às novas necessidades ou unificação de ambientes em um único espaço é uma maneira funcional, criativa e sustentável de proporcionar múltiplas funcionalidades em um único ambiente.
Com a pandemia, e maior tempo dentro de casa, aprendemos a valorizar ainda mais o que é essencial. Por isso, o aconchego é o campeão absoluto das tendências de decoração para 2023.
Atrelado ao conforto, as ideias minimalistas se destacam, já que minimizam a quantidade de informações e o trabalho para limpeza e arrumação.
As opções para criar espaços confortáveis e elegantes são inúmeras. Cores leves e almofadas grandes podem transformar o espaço em um ótimo lugar para descansar ou trabalhar.
Percebeu como o desejo por estar mais perto da natureza tornou-se maior ?
Projetos com grandes janelas, portas de vidro e que priorizem a luz e ventilação naturais, são cada vez mais escolhidos.
Essa tendência de ambientes cada vez mais naturais vem da necessidade de deixar o ambiente interno da casa com um aspecto mais saudável, arejado e tranquilo, por isso a decoração também inclui mais plantas, pedras e recursos naturais
E aí, seus espaços já estão considerando essas tendências? Inspire-se e compartilhe esse post com quem está planejando redecorar os espaços.
Compartilhar